5 direitos pouco conhecidos pelos consumidores
Ao efetuar uma compra, a uma diversidade de fatores que devem ser cuid...
Ler maisDesde o início dos tempos, os cachorros cumprem o papel de melhor amigo do homem, mostrando uma fidelidade única ao seu dono, e isso se mantém até hoje. E não é à toa que hoje, dia 26 de agosto, é comemorado o Dia Mundial do Cachorro.
O Dia Mundial do Cachorro não é apenas uma data comemorativa para homenagear nossos pets, mas também uma forma de ampliar o debate sobre os direitos dos cães. Assim como nós, os cachorros têm suas necessidades e demandam uma série de cuidados para terem uma vida longa e saudável.
O abandono de cães é um tipo de maus-tratos. A conscientização na hora da adoção do animal é essencial para que não haja nenhum tipo de arrependimento que possa acarretar novos abandonos. Se você tem vontade de adotar um amiguinho, deve ter consciência de todos os cuidados e responsabilidades que isso envolve. Não basta apenas abrir as portas de casa sem prepara-la para a chegada do cachorro.
E foi nesse caminho que separamos algumas dicas para melhorar sua convivência com seu pet, e garantir uma vida longa e saudável para seu amiguinho, tanto física como psicológica!
Infelizmente nossos cachorrinhos não conseguem falar como eles estão se sentindo, ou se estão com algum desconforto, então é essencial uma visita periódica ao veterinário, para que eles possam ser examinados e, caso tenham alguma questão, isso seja sanado da forma mais rápida possível.
Registre as vacinas tomadas pelo seu pet numa agenda. Existem 2 tipos de vacina que devem ser tomadas anualmente, a vacina Polivalente e a Antirrábica, que previnem doenças como cinomose, parvovirose, raiva, dentre outras…
Devemos sempre levar em conta que o sistema digestivo humano, e do seu animal, são completamente diferentes, por isso não devemos oferecer os mesmos alimentos, que nós, humanos, consumimos. O essencial são rações especializadas para cada tipo de raça e tamanho, feita com ingredientes selecionados para o sistema digestivo de cada pet. Cuidado com marcas que colocam muito sal na ração para que não dê pedra no rim no seu cãozinho.
A prática de exercícios físicos é essencial para a integridade física e mental do seu pet, A prática de exercícios fortalece a musculatura, evita a obesidade, mantém o corpo saudável, ajuda a aliviar o estresse, a se distrair e ter uma vida mais agradável. Cada animal possui uma necessidade específica. Animais agitados precisam de exercícios mais intensos. Os mais tranquilos ficam bem com atividades de menor impacto. E lembre-se sempre de levar um cantil de água para oferecer água ao seu pet. Nas brincadeiras, eles liberam bastante energia e precisam repor com água.
Essa é uma sugestão para os donos que amam seus cachorrinhos, mas não tem muito tempo livre para entretê-los. Existe uma diversidade enorme de brinquedos já desenvolvidos para entreter os animais, de forma que eles possam se divertir e se desestressar sozinhos. Além disso, alguns brinquedos podem ajudar no desenvolvimento comportamental e pensamento lógico do seu pet.
Esperamos que tenham gostado destas dicas valiosas. O seu cãozinho é o seu melhor amigo, por isso cuide, ame e aproveite muito seu tempo com seu cãopanheiro.