8 plantas fáceis para cultivar em apartamentos
Cada vez mais o cultivo de plantas vem se tornando mais popular ao red...
Ler maisO verão é a estação mais esperada do ano. Tempo de sol, férias, viagens, passeios. Entretanto, também é comum nesta época esquecer um pouco da casa e deixá-la exposta a uma série de incômodos, como o mofo, os insetos, entre outros. Portanto, aqui vão algumas dicas valiosas para você cuidar do seu lar durante o verão.
Por causa da alta temperatura e com o intuito de arejar a casa, no verão sempre queremos abrir todas as janelas da casa, não é mesmo? Porém, a irradiação do sol no interior da casa pode danificar seriamente os móveis e adornos da casa. Mas calma, não precisa ficar o dia todo com todas as janelas da casa fechadas. Observe os horários de sol e mantenha abertos os cômodos onde o nosso astro rei não entra em alguns períodos. Esta prática é até saudável para manter a casa fresca e arejada durante o dia. Se você fizer este controle, vai manter a casa arejada.
Todos nós sofremos naqueles dias de intenso calor, não é mesmo? Saiba que as plantinhas também passam mal. Se elas não receberem cuidados, tendem a se desidratar, murchar e morrer. No verão costumamos tomar mais água. E com as nossas queridas plantinhas também é assim. Portanto, uma boa dica é aumentar a quantidade de água na rega. A frequência também é importante e o conselho é que esta prática seja repetida duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Mas tome cuidado para não encharcar o vaso e apodrecer as raízes.
Um dos maiores vilões de sua casa no verão é o mofo. Este temido e oportunista intruso aproveita os climas quentes e abafados para se infiltrar no interior dos cômodos e móveis, sem dó nem piedade. Sem falar que o bolor, causado pelo mofo, pode deixar sérios problemas de saúde, como alergias na pele, rinite, sinusite e outros tipos de crises respiratórias. Para combater este inimigo, a dica é arejar bem a casa durante o dia. Você também pode fazer uso de um bom anti-mofo eletrônico. Lembre-se que a ventilação é o grande antídoto para este problema. Sua casa e sua saúde agradecem.
Se o mofo é o grande vilão de sua casa, os insetos não ficam atrás. Estes visitantes indesejáveis geralmente chegam no verão, entre eles estão espécies como mosquitos, moscas e até baratas. A primeira regra para combatê-los é manter a casa limpa, desinfetada e seca. Outra dica é evitar o acúmulo de alguns itens dentro de casa, como caixas de papelão, garrafas, jornais e principalmente restos de comida, livre-se do lixo o quanto antes. Mas se os insetos já dominaram a sua casa, então o melhor conselho é recorrer aos serviços de uma boa empresa de dedetização, ou usar alguns recursos mais simples, como repelentes elétricos e velas de citronela.
Por causa do clima quente e abafado, no verão vestimos menos roupas e entupimos os nossos armários até a chegada de uma estação mais fria. Muitas destas peças estão velhas ou nem servem mais. Este é um bom momento para você fazer uma boa ação e doar o excedente. Existem instituições prontas para receber as suas doações. Assim você faz bem à sua casa e ao próximo.
O amadurecimento precoce das frutas é outro fator de incidência de insetos. Sabe aquelas indesejáveis mosquinhas da banana? Pois é. Elas marcam presença quando as frutas passam muito do ponto, e o calor é o grande responsável por este processo. No verão, elas costumam amadurecer rápido demais. Por isso, procure comprar frutas em menor quantidade e também evite a exposição solar. Outra dica é conservar as frutas na geladeira.
Alguns cuidados com a casa exigem produtos e equipamentos de qualidade. Por isso, escolha sempre uma marca que seja referência no mercado. A Víqua entende como ninguém a importância dos cuidados com a casa durante o verão. Um exemplo disso é a sua experiência em soluções no segmento residencial, com produtos para toda a casa. Portanto, a última dica é que você acesse o nosso site e conheça o que a Víqua tem de melhor para o seu dia a dia.